quinta-feira, maio 25

Uma breve apresentação

A Vida do Avesso


Na minha perspectiva, a "realidade" é por nós interpretada. E desde há muito tempo decidi que, quem define a forma como a quero ver, sou eu ;)

E se estiver torta, viro-me do avesso e divirto-me!


A vida do avesso... este foi o nome que encontrei mais próximo do que quero aqui partilhar.

As várias perspectivas por onde podemos espreitar a vida.

Quando tudo parece virar de pernas para o ar e nos podemos sentir perdidos... quando de repente, ao fim de 18 anos de uma vida inseparável, percebemos que é hora do divórcio. Seja de um marido, uma amiga ou até mesmo do trabalho.

Histórias reais de amor e de paixão, que nos tiram os pés do chão e outras que nos tiram o chão dos pés.
Mãe, mulher, amiga, profissional, empresária, filha, neta, científica e tão curiosa pelos "outros mundos"... 
somos todos/as feitas da mesma matéria. Brancos, negros, doentes ou saudáveis, deste planeta ou de outros, passo pelas pessoas e vivo-as. Respiro-as... e entrego-me a tudo o que a vida me oferece.

Tenho clara a minha missão de vida, e dela faz parte entregar-me, mesmo com os medos que me acompanham, saber que tenho os recursos necessários para com ela lidar.

Sem uma religião definida, sigo na maior parte do tempo que sou, o budismo Zen. Pela simplicidade e bondade que nele encontro. A sabedoria de aceitar a vida, tal e qual ela é, acrescentando a minha parte: o divertir-me!

Divirto-me, sempre em respeito com o outro e o universo no seu todo. Rio-me das minhas desgraças sempre que consigo, pois acredito que é na leveza onde encontramos as melhores soluções, as mais claras e mais eficazes. Difícil na angústia, na raiva ou na ira da pergunta: porque a mim??? Nada de bom encontro aqui nas respostas que procuro...

Decidi pelo anonimato por proteger possíveis identificações que aqui encontrem. O mundo é um grão de arroz ;) 
E aqui, podemos criar uma plantação daquelas intermináveis, se nos juntarmos no seu regar em partilhas, e aprendizagens que se possam fazer através delas ;)

Que seja o início de um blogue interessante e cativante! E que vos seja, no mínimo, útil!! 

Um beijo 

Sem comentários:

Enviar um comentário